Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón


O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (8/4) a demissão do técnico Nicolás Larcamón. O profissional argentino de 39 anos não resistiu aos resultados negativos neste início de temporada, incluindo a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a derrota por 3 a 1 para o Atlético na final do Campeonato Mineiro no domingo (7/4).

A diretoria do Cruzeiro se reuniu ao longo do dia para avaliar o desempenho de Larcamón, que deixa o cargo após apenas quatro meses no comando e 14 jogos disputados. A decisão foi comunicada ao treinador após o treinamento, que transcorreu normalmente na Toca da Raposa II sob sua direção.

“O Cruzeiro informa que optou pela saída de Nicolás Larcamón do comando técnico da equipe. Agradecemos pelo comprometimento demonstrado no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais”, declarou o clube.

Além de Larcamón, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Em relação ao desempenho de Larcamón, foram 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 14 jogos à frente da equipe profissional, com um aproveitamento de aproximadamente 59%. Foram marcados 21 gols e sofridos 13.

Entre os motivos da demissão, apurou-se que a atuação do treinador à beira do campo não agradava, e a diretoria considerou que fez todos os esforços para apoiar o trabalho de Larcamón, incluindo a contratação de jogadores solicitados por ele, alguns dos quais já haviam trabalhado com o argentino em outros clubes.

Além disso, a falta de aproveitamento de jogadores da base do Cruzeiro foi um ponto de atrito, já que desde sua chegada, Larcamón não promoveu a estreia de nenhum jovem talento. A diretoria também consultou diversas pessoas próximas à cúpula do clube, e a avaliação foi de que uma mudança no comando técnico neste momento seria menos prejudicial ao grupo, permitindo tempo para se recuperar na Copa Sul-Americana e iniciar um novo ciclo no Campeonato Brasileiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação