Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Pedro Lourenço é oficialmente o novo dono da SAF do Cruzeiro; Ronaldo se despede


Na noite desta segunda-feira, 29 de abril, o Cruzeiro realizou um pronunciamento com a presença de Ronaldo, ainda proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Gabriel Lima, CEO do clube, e Pedro Lourenço, que em breve assumirá como novo proprietário. Reunidos na Toca da Raposa, os três dirigiram-se à imprensa e aos torcedores celestes, confirmando a venda do clube para Lourenço, um empresário.

“É uma noite histórica. O Cruzeiro foi a primeira SAF de grande porte a ser adquirida e agora será a primeira a mudar de mãos”, declarou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, abrindo a cerimônia.

Após confirmar a transição para Pedro, Gabriel Lima mencionou que ainda há questões burocráticas a serem resolvidas, mas que a expectativa é que a venda ocorra sem problemas. “Chegamos a um acordo entre Ronaldo e Pedro para a aquisição da SAF do Cruzeiro. Ainda está sujeito a aprovações, há um processo formal a ser seguido, mas os termos do acordo foram delineados e devem ser cumpridos”, continuou.

Ronaldo também fez sua declaração, expressando uma mistura de emoções. Relembrando a compra da SAF há pouco mais de dois anos, ele falou sobre o momento em que assumiu o comando do clube e reconheceu a “irresponsabilidade” de liderar um projeto tão grande naquela época. “É uma mistura de sentimentos que me toca, mas, acima de tudo, sinto um senso de missão cumprida. Não posso deixar de lembrar de dois anos e quatro meses atrás, quando, de forma irresponsável, assumi esse grande desafio de adquirir a SAF do Cruzeiro. Desde então, enfrentamos muitos desafios e, na maioria das vezes, os superamos e alcançamos nossos objetivos. Cometemos erros, enfrentamos obstáculos, mas hoje posso dizer que passo o Cruzeiro para as mãos de Pedro com uma sensação de tranquilidade e dever cumprido, considerando a situação que encontramos. Gostaria de agradecer, especialmente, a Gabriel, que trabalhou comigo por muitos anos e desempenhou um papel fundamental nesta gestão e no projeto que hoje passo para Pedro, em um contexto completamente diferente e muito melhor do que o que encontrei”, expressou Ronaldo.

Em seguida, expressou sua gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada, incluindo jogadores e colaboradores do clube em Belo Horizonte. Reconheceu também que algumas críticas direcionadas a ele foram exageradas. “Quero agradecer a todos os funcionários, jogadores, diretores e, principalmente, ao maior patrimônio do Cruzeiro: a torcida. Agradeço pelo apoio nos momentos difíceis e pelas críticas construtivas. Talvez algumas pessoas tenham sido excessivamente duras comigo, mas isso não importa para mim, pois sei que a maioria dos torcedores celestes hoje me é grata, assim como à minha equipe, por colocar novamente o Cruzeiro no cenário nacional e internacional”, acrescentou o Fenômeno.

Em um gesto simbólico de passagem de bastão, Ronaldo dirigiu-se diretamente a Pedro Lourenço, desejando-lhe sorte e reafirmando seu compromisso de acompanhar de perto a trajetória celeste. “Pedrinho, meu objetivo foi reerguer o Cruzeiro, colocá-lo de volta onde pertence e, no momento certo, passá-lo para a pessoa certa. E você é essa pessoa, ninguém ama este clube como você, e somente você pode dar o impulso que os torcedores desejam. Portanto, aqui fica o Ronaldo executivo, fora desta gestão a partir de agora, mas estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro e por vocês”, concluiu.

Pedro Lourenço, que agora assume oficialmente a gestão do Cruzeiro, reconheceu a trajetória de Ronaldo e defendeu-o das críticas que enfrentou enquanto estava à frente do clube. “O que fizeram com Ronaldo não é justo. Ele merece todo o respeito. Eu peço, em nome dos torcedores, que não o julguem injustamente. Ele colocou seu nome neste projeto, está desapontado com a situação, e eu espero não enfrentar o mesmo amanhã. Quero agradecer à minha família, aos meus filhos e a todos que me apoiam. É uma jornada totalmente diferente a partir de agora, mas quero deixar claro que o trabalho realizado pelo Cruzeiro é magnífico. Nos últimos dois anos e meio, nenhum outro clube brasileiro fez o que fizemos, e tenho certeza disso”, afirmou Pedrinho.

Comemorando essa nova etapa, Lourenço agradeceu a todos presentes e enfatizou os feitos da “Era Ronaldo” no Cruzeiro, comprometendo-se a continuar o trabalho árduo na capital mineira. “Este é um dia muito feliz para mim, mas também um dia triste pela partida de Ronaldo. Ele prometeu que continuará conosco, assim como Gabriel, e faremos poucas mudanças nisso. Em nome de todos os torcedores, faxineiros, jardineiros, etc., a Toca está magnífica graças a todos vocês. Vocês estão de parabéns. Espero que Deus me guie e, com o apoio de todos, espero continuar o trabalho que vocês iniciaram”, completou Pedro Lourenço.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação