Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Pedro Lourenço pode ser novo dono da SAF do Cruzeiro


Pedro Lourenço, empresário, pode em breve assumir o controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, com Ronaldo demonstrando interesse em negociar suas ações. Embora o clube não tenha confirmado a possível negociação, a informação surgiu inicialmente no site No Ataque.

As críticas recentes à diretoria, intensificadas após a derrota na final do Campeonato Mineiro, têm levado a especulações sobre mudanças. Ronaldo, também conhecido como ‘patrão’, expressou o desejo de trazer novos parceiros para o negócio.

Desde dezembro de 2021, quando manifestou interesse em adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo e sua equipe têm buscado potenciais parceiros. Pedro Lourenço, um cruzeirense assumido, é um dos empresários que aceitaram a proposta, após conceder diversos empréstimos ao clube ao longo do tempo.

Ronaldo já elogiou publicamente Lourenço, indicando-o como um futuro gestor da SAF. Segundo apuração da reportagem, Lourenço não descarta assumir o controle da SAF no futuro, já tendo influência significativa nas decisões do clube.

Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro, confirmou a proximidade de Lourenço com o clube e sua intenção de aumentar sua participação nas ações. Ele acredita que a partir de 2025, Lourenço terá uma influência ainda maior no clube.

Quanto à venda da SAF, desde que o Cruzeiro se tornou uma empresa, é considerado um ativo passível de ser comprado e vendido. A legislação permite que Ronaldo revenda suas ações a qualquer pessoa interessada, de acordo com seus interesses comerciais.

Em relação ao processo de recuperação judicial do Cruzeiro, caso a SAF seja vendida, isso não afetaria a situação, pois foi estabelecido claramente o que fica para cada parte após a separação da associação e da SAF.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação