Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético domina, bate Cuiabá na Arena Pantanal e segue invicto com Milito


O Atlético brilhou na Arena Pantanal, transformando-a em seu território familiar. Mesmo com a ausência de quatro jogadores poupados, a equipe não hesitou em fazer uma exibição dominante, vencendo o Cuiabá por 3 a 0 na noite deste sábado (27/04), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol veio dos pés de Vargas, que retornou à titularidade após dez meses e encontrou as redes após 11 jogos. Gustavo Scarpa, em destaque na partida, ampliou a vantagem com uma cobrança de falta magistral. Paulinho também deixou sua marca, convertendo um pênalti.

Com essa vitória, o Galo continua invicto sob o comando do técnico Gabriel Milito, acumulando seis vitórias e três empates. A equipe alvinegra agora lidera a tabela, somando oito pontos, mas sua posição pode ser ameaçada por outras equipes que jogam neste domingo (28/04). Enquanto isso, o Cuiabá segue na lanterna, sem pontuar.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Fluminense fora de casa, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no sábado (04/05) às 16h. Enquanto o Cuiabá receberá o Palmeiras no domingo (05/05) às 18h30, novamente na Arena Pantanal.

Antes disso, tanto o Atlético quanto o Cuiabá terão compromissos pela Copa do Brasil. Na terça-feira (30/04), o Atlético enfrentará o Sport às 21h30 na Arena MRV, enquanto o time de Mato Grosso jogará contra o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, também às 21h30, na quinta-feira (02/05).

Gabriel Milito optou por poupar quatro jogadores na partida. Na zaga, Jemerson e Battaglia foram substituídos por Bruno Fuchs e Mauricio Lemos. Além disso, Guilherme Arana e Hulk deram lugar a Alisson e Vargas, respectivamente.

Apesar das mudanças, a estratégia tática foi mantida, com destaque para a atuação de Gustavo Scarpa, deslocado para a ala esquerda, enquanto Alisson ocupou o lado oposto.

No primeiro tempo, o Atlético dominou a posse de bola, com 75%, e criou as melhores chances. Embora o Cuiabá tenha assustado inicialmente em uma falta cobrada por Rikelme, o restante da etapa foi controlado pelo Galo. O gol de Vargas aos 28 minutos foi o desfecho de uma pressão constante.

Na segunda etapa, o Atlético continuou impondo seu jogo e ampliou a vantagem. Scarpa marcou um golaço de falta aos 15 minutos, enquanto Paulinho converteu um pênalti aos 32, selando a vitória. Apesar da expulsão de Bruno Fuchs nos minutos finais, o Cuiabá não conseguiu reverter o placar.

Cuiabá 0x3 Atlético

  • Cuiabá: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Rikelme; Clayson (Eliel), Derik (André Luís) Lacerda e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel
     
  • Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Alisson, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Paulinho (Alan Kardec) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito
     
  • Gols: Vargas (28’/1ºT) Gustavo Scarpa (15’/2ºT) e Paulinho (32’/2ºT)
     
  • Cartões amarelos: Denilson, Alan Empereur, Matheus Alexandre (Cuiabá) Mauricio Lemos, Alan Franco, Bruno Fuchs e Igor Gomes (Atlético)
     
  • Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético)
     
  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
     
  • Data e horário: sábado, 27 de abril de 2024, às 18h30
     
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
     
  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
     
  • Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
     
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação