Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher que fingia ser psicóloga e atendia crianças autistas é presa em MG

Na segunda-feira passada (29 de abril), uma mulher de 43 anos foi detida em flagrante sob suspeita de praticar estelionato e falsificação de documentos em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher apresentava-se como psicóloga e prestava serviços em diversas clínicas. A maioria de seus pacientes eram crianças autistas, pois ela afirmava ser especializada nesse tipo de atendimento.

Após receber denúncias, as autoridades iniciaram investigações e constataram que a suspeita não possuía formação em psicologia, conforme verificado em seu histórico escolar. Durante abordagem realizada em uma das clínicas onde ela trabalhava, a mulher admitiu os crimes.

Em uma busca na residência da suspeita, os policiais encontraram vários certificados de cursos de aprimoramento em psicologia, bem como dois diplomas falsificados de bacharelado na mesma área. A mulher confessou ter adquirido os diplomas por R$ 5 mil. Ela foi detida e encaminhada ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação