Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Colombiano condenado por morte da namorada há 30 anos é extraditado do Brasil


Jaime Enrique Saade Cormane, colombiano condenado a 27 anos de prisão pelo estupro e assassinato de sua namorada, Nancy Mestre, em 1994, na Colômbia, foi extraditado nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal (PF).

A transferência do preso ocorreu durante a manhã de hoje, com sua entrega nas instalações do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Cormane foi detido no Brasil em maio de 2023, em cumprimento a um mandado de captura internacional da Interpol, a pedido da Colômbia, por sua participação em um homicídio e estupro ocorrido mais de 30 anos atrás.

O Crime

Jaime Cormane foi condenado na Colômbia por estuprar e matar Nancy Mestre, de 18 anos, durante a noite de réveillon de 1993. Segundo registros do processo, Jaime e Nancy eram namorados e saíram para celebrar o ano novo. Investigações apontaram que ele agrediu e estuprou a jovem. Dias depois, Nancy não resistiu aos ferimentos e faleceu em uma clínica.

A sentença de 27 anos de prisão foi proferida em 1996, porém Jaime já estava foragido na época, sendo localizado somente em 2020 no Brasil. Após sua prisão em Belo Horizonte, foi liberado novamente após um julgamento no STF que resultou em empate. Utilizando o nome falso de Henrique dos Santos Abdala, Jaime permaneceu em liberdade até ser detido novamente em Alagoas, em maio de 2023, após um novo pedido de extradição aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, ele estava sob custódia no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação