Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Zema sobre Lula: ‘fazer previsão boa com o atual governo é difícil’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou, nesta segunda-feira (17), a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante evento agrícola em Uberlândia, no Triângulo, Zema disse ser “difícil” fazer previsões boas a respeito do governo federal e apontou a existência de “retrocessos” ocorridos com o aval do Palácio do Planalto. 

“Não gosto de fazer previsão ruim, mas fazer previsão boa com este atual governo é difícil. Se conseguirmos segurar as pontas nestes três anos e meio, na minha opinião já é um avanço extraordinário. Em Minas, vamos segurar”, afirmou, na abertura da TecnoAgro, feira destinada ao debate sobre a inovação no setor agropecuário.

Durante o discurso, Zema garantiu união dos governadores do Sul e do Sudeste. O governador mineiro, inclusive, já pediu autorização à Assembleia Legislativa para a formalização de um consórcio entre os estados.

“Representamos 56% da população do Brasil e não vamos deixar que essa pauta de retrocessos prospere”, pontuou.

Ao citar as “conquistas” que, em sua visão, podem ser alvos de “retrocessos”, Zema citou a independência do Banco Central e a privatização da Eletrobras. Questões ligadas à segurança no campo também foram mencionadas.

“Quem dirige o Brasil (está) vestindo camiseta e boné do Movimento Sem Terra. Que exemplo estão dando?”, questionou.

‘Governo do qual não espero nada’

Ao tratar das propriedades rurais, aliás, Zema afirmou que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) “tem orientação de resolver o problema” da ocupação de terras.

“Durante a minha primeira gestão, tivemos uma reintegração de terras, no Sul de Minas. Naquela propriedade, tinham 20 ou 30 pessoas. No dia da reintegração, tinham mais de 500. São pessoas que vivem de encenação. Na hora em que vai fazer uma reintegração, colocam idosos e crianças na linha de frente para falar que aquilo tem interesse social”, citou, em menção a uma operação em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Campo do Meio.

“Nunca vi nenhum país desenvolver através de encenação. Acredito em trabalho sério e disciplina. Um governo que endossa esse tipo de ação é um governo do qual não espero nada”, completou.

Fonte: Itatiaia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação