Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Zema declara apoio a Bolsonaro para o segundo turno

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta terça-feira (04/10) apoio formal à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno pela Presidência.

Zema esteve em Brasília com o atual presidente e disse acreditar mais em suas propostas do que nas de Lula.

“Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema que, em seguida, fez críticas ao PT

“Foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, falou o governador, em referência a seu antecessor, Fernando Pimentel (PT). “Então, eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, acrescentou.

O governador de Minas Gerais foi reeleito em primeiro turno no último domingo (02), recebendo 56,18% dos votos válidos. Alexandre Kalil (PSD), apoiado por Lula, ficou com 35,08%, na segunda posição.

Na disputa presidencial, Lula obteve 48,43% dos votos no primeiro turno, contra 43,20% de Bolsonaro. No estado de Minas Gerais, o duelo teve números muito parecidos aos do pleito nacional: Lula ganhou com 48,29% dos votos entre os mineiros, e Bolsonaro teve 43,60%.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação