Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Xuxa é condenada a pagar R$ 62 milhões a empresário mineiro

A juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Civel, condenou a Xuxa Promoções a indenizar em R$ 62 milhões o empresário mineiro Leonardo Soltz, criador dos personagens da “Turma do Cabralzinho” em comemoração pelos 500 anos do descobrimento do Brasil, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.

De acordo com o empresário, Xuxa se apropriou dos personagens dele e lançou a “Turma da Xuxinha descobrindo o Brasil”. O produto foi um sucesso e se expandiu para uma linha de cosméticos infantis. E foi além. Virou revistas em quadrinhos e bichinhos de pelúcia.

O processo corre desde maio de 2004 e caso não haja o pagamento, os bens de Xuxa serão penhorados. A decisão ainda cabe recurso.

Nos autos do processo constam que Soltz teve encontros com a equipe da Xuxa em 1998 e 1999 para abordar o assunto dos personagens. Mas logo em seguida, a empresa Xuxa Produções lançou os personagens como “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”.

A juíza do processo, nos autos, falou sobre a falta de ética da empresa de Xuxa.

– A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este Juízo e outros deste E. Tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada – destacou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação