Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

X afirma que pagou multas de R$ 28,6 milhões impostas por Moraes e notificou o STF

A rede social X confirmou nesta sexta-feira (4) o pagamento das multas de R$ 28,6 milhões impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos escritórios de advocacia que representa a empresa no Brasil apresentou à Corte os comprovantes de quitação, juntamente com uma petição pedindo o desbloqueio do acesso à plataforma, que está fora do ar desde 30 de agosto.

O desbloqueio depende da análise do ministro Alexandre de Moraes, que precisa verificar os comprovantes de pagamento e o pedido de retomada do serviço antes de tomar a decisão final. No início da tarde, Moraes determinou à Secretaria Judiciária que certifique a quitação integral das multas e o depósito do valor na conta vinculada ao processo.

A empresa conseguiu realizar o pagamento após Moraes autorizar o desbloqueio das contas bancárias do X, que haviam sido bloqueadas como medida para garantir a quitação das multas. Na última terça-feira (1º), os representantes do X já haviam informado que o pagamento seria feito com recursos próprios, sem a necessidade de acionar a Starlink, outra empresa de Elon Musk. Após isso, o ministro ordenou o desbloqueio imediato das contas bancárias e ativos financeiros da plataforma, permitindo a regularização da situação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação