Desenvolvimento Única Sites
X afirma que pagou multas de R$ 28,6 milhões impostas por Moraes e notificou o STF
A rede social X confirmou nesta sexta-feira (4) o pagamento das multas de R$ 28,6 milhões impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos escritórios de advocacia que representa a empresa no Brasil apresentou à Corte os comprovantes de quitação, juntamente com uma petição pedindo o desbloqueio do acesso à plataforma, que está fora do ar desde 30 de agosto.
O desbloqueio depende da análise do ministro Alexandre de Moraes, que precisa verificar os comprovantes de pagamento e o pedido de retomada do serviço antes de tomar a decisão final. No início da tarde, Moraes determinou à Secretaria Judiciária que certifique a quitação integral das multas e o depósito do valor na conta vinculada ao processo.
A empresa conseguiu realizar o pagamento após Moraes autorizar o desbloqueio das contas bancárias do X, que haviam sido bloqueadas como medida para garantir a quitação das multas. Na última terça-feira (1º), os representantes do X já haviam informado que o pagamento seria feito com recursos próprios, sem a necessidade de acionar a Starlink, outra empresa de Elon Musk. Após isso, o ministro ordenou o desbloqueio imediato das contas bancárias e ativos financeiros da plataforma, permitindo a regularização da situação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.