Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Web faz campanha pelo fim da punição do Youtube ao Flow

Penalizada a cerca de 60 dias, a empresa Estúdios Flow segue com ao menos 7 de seus canais desmonetizados em razão de falas do ex-apresentador Monark que foram consideradas como apologia ao nazismo. O grupo, que já pediu desculpas e cumpriu medidas institucionais como o afastamento do youtuber, corre risco de ter que demitir 80 funcionários em razão da permanência da punição.

Sensibilizados, personalidades digitais e outros internautas lançaram, nesta semana, a campanha #MonetizaFlow para que o YouTube reconheça as medidas tomadas pelo Flow e revogue a sanção. Entre aqueles que ajudaram, estão milhares de usuários das redes sociais, incluindo influenciadores como Emme White, Eduardo Barreto, Paulo Cruz, Rica Perrone, Lucas Salles e o podcast Podpah.

– Tem um pouco mais de 50 dias que a gente está desmonetizado, e ninguém [YouTube] fala comigo. Isso é que é o mais agoniante – desabafou o proprietário do Flow, o apresentador Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K.

Em publicação no Instagram, ele disse que a empresa está sendo punida “sem parar de uma maneira absolutamente injusta”. Igor afirma que a plataforma chegou a dar 24 horas para que o Flow se defendesse, mas sequer esperou o fim do prazo para anunciar a desmonetização.

– Significa que a decisão já tinha sido tomada. Então, assim, não tinha 24 horas para se defender. A gente não tinha como se defender porque eles já tinham tomado essa decisão. E não tem resposta, não é “não vou monetizar de novo”, é “não tem resposta”, é “banho maria” – declarou Igor.

Em nota enviada ao portal Conexão Política, o YouTube afirmou que a “suspensão da monetização tem prazo indeterminado” e que a “situação em questão segue sob análise interna”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação