Desenvolvimento Única Sites
Voo da Latam tem passageiros arremessados para o teto e 50 feridos
Um incidente técnico em um voo da Latam resultou em 50 passageiros feridos em um voo internacional ocorrido nesta segunda-feira (11/03). O avião, que partiu de Sydney, na Austrália, com destino a Santiago, no Chile, enfrentou o problema durante o trecho até o aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, onde faria uma conexão. Relatos dos passageiros à imprensa internacional descreveram que, aproximadamente duas horas após a decolagem em um voo de três horas, a aeronave experimentou uma queda abrupta de altitude, causando que algumas pessoas fossem arremessadas de seus assentos até atingirem o teto da aeronave. Após o pouso, equipes médicas atenderam 13 pessoas no hospital.
Um passageiro entrevistado pelo jornal neozelandês “Stuff” descreveu o momento como caótico, afirmando que “o avião todo estava gritando. A aeronave começou a mergulhar de cabeça e eu pensei ‘é isso, acabou’”.
A Latam, ao ser contatada pela reportagem, confirmou que um “problema técnico” causou uma “forte movimentação” na aeronave, que, apesar disso, conseguiu pousar no horário programado. A empresa informou que entre os feridos havia dez passageiros e três membros da tripulação, nenhum deles em estado grave. O voo para Santiago foi remarcado para terça-feira (12/03), e a empresa está providenciando alimentação e hospedagem para os passageiros até então.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.