Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vídeo mostra momento em que advogado é assassinado em Ipatinga

Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 38 anos, foi morto a tiros por um policial militar da reserva na manhã de hoje (15/02), no Centro de Ipatinga.

Câmeras de segurança mostram a vítima andando pela rua Belo Horizonte. Ao avistar o autor do crime, ele para e corre. O advogado chegou a perder os sapatos ao pular da calçada para o asfalto. Sem equilíbrio, acabou levando três tiros.

As pessoas que transitavam ao redor também começaram a correr e o SAMU foi acionado. Porém, Anderson já se encontrava sem vida na chegada da equipe de atendimento. O autor, de 66 anos, foi preso na avenida João Valentim Pascoal, próximo ao banco Itaú. Ele confessou o crime e entregou a arma usada no homicídio.

“Ele estava caminhando pela via em direção ao Fórum e foi abordado. O senhor é já de mais idade e não apresentou nenhuma resistência quando recebeu voz de prisão”, contou o sargento da Polícia Militar, Ramon Pires.

A motivação do crime, segundo o relato do autor à polícia, é por motivos familiares. A vítima seria casada com a filha do idoso e teria agredido, perseguido e ameaçado a esposa. A PM informou que está verificando com a repartição competente se o autor possuía a Autorização de Porte de Arma de Fogo para Inativos. O policial militar da reserva reside em Joinville/SC e estava em Ipatinga desde novembro do ano passado.

Nota da OAB

Por meio de nota, a OAB Ipatinga lamentou a morte de Anderson Clayton Nunes e informou que acompanha o início das investigações para apurar se a motivação do crime está ligada ao exercício profissional do advogado.

“A 72ª Subseção da OAB/MG encaminha as condolências institucionais e se solidariza com a família e os amigos enlutados”, finaliza a nota.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação