Desenvolvimento Única Sites
Vídeo – Em caso raríssimo, bebê com três braços passa por amputação no Brasil
A principal hipótese é que o pequeno César, de um ano, seja resultado de gêmeos siameses; ele ainda precisa passar por cirurgia no coração
Em um caso raríssimo, um bebê que nasceu com um braço extra e metade de coração – além de outras situações clínicas –, teve o terceiro membro amputado em uma cirurgia delicada na última quarta-feira (23/03). O membro será estudado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).
O bebê, que vive com a família em Praia Grande (SP), nasceu com um braço extra que tem duas mãos; metade do coração e outras deformidades, como o lado esquerdo do corpo diferente do lado direito. O braço extra contava ainda com sistema nervoso e ossos.
No total, em um ano e sete meses de vida, César já passou por seis procedimentos cirúrgicos. O mais recente, na semana passada, foi realizado por uma equipe do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
“Eu estava morrendo de medo”, confessa a mãe, Michelle Aparecida Pereira Fondos, de 38 anos. “Durou mais que o esperado. Eu já estava em um desespero tão grande, perguntando o tempo todo sobre ele…”, lembra, em entrevista ao Terra.
Próximos passos
O foco da família e da equipe que atende César é o desenvolvimento do bebê nos próximos meses, já que suas condições clínicas retardam seu crescimento. Por causa do terceiro braço, por exemplo, o bebê se desequilibrava com facilidade e aprendeu apenas a engatinhar, até agora.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.