Desenvolvimento Única Sites
Vídeo – Denuncia leva PM a apreender arma, munição e drogas no Nova Vista
Na noite desta quinta-feira, 31 de março de 2022, por volta de 22h, a Polícia Militar de Itabira, em resposta a várias denúncias recebidas via Central de Operações (COPOM), prendeu indivíduos suspeitos de participações em crime ligados ao tráfico ilícito de drogas e apreendeu drogas, arma e munições na região do bairro Nova Vista.
De acordo com as informações, a operação Policial foi planejada de forma a realizar um cerco no perímetro, onde as denúncias anônimas relataram que indivíduos estavam realizando ações de tráfico ilícito de drogas, sendo que alguns deles estariam de posse de armas de fogo, fazendo a segurança do local, na rua Arco Íris no Beco II.
Os Militares ao entrarem no Beco, deparraram com dois indivíduos que ao perceberem a presença Militar, saíram correndo para os fundos do beco, sendo perseguidos, um dos indivíduos de 20 anos, foi abordado, quando tentava se desfazer do revólver 38 carregado com seis munições intactas.
Dando sequência a perseguição, outro suspeito de 22 anos, foi preso ao tentar desfazer de uma sacola contendo porções de maconha, cocaína, crack e dinheiro trocado.
Os Militares foram até a casa do preso, onde foi localizado uma coronha de madeira de revólver, dois rádios HT’s, na frequência da Polícia Militar e várias sacolas de “chup-chup”, utilizadas para fracionar entorpecentes. Os outros indivíduos de 19 e 20 anos que estavam no local saíram correndo, também foram abordados e presos por associação para o tráfico de drogas.
Os presos juntamente ao material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
06 munições intactas de calibre 38;
01 revólver cromado com cabo de borracha na cor preta; relógio de pulso;
16 buchas de uma substância semelhante à maconha embalada, prontas para comercialização;
11 pinos plásticos contendo uma substância semelhante a cocaína, prontas para comercialização;
14 pedras de uma substância semelhante a crack, prontas para comercialização;
01 coronha para revólver de madeira da marca taurus;
Vários saquinhos plásticos comumente utilizado para embalar drogas para o comércio;
02 rádios comunicadores tipo HT;
R$ 71,00 em dinheiro;
04 celulares;
01 cartão de banco.