Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vereadores aprovam bonificação para os servidores da saúde pública municipal

Profissionais da Saúde recebem gratificação pelo trabalho durante a pandemia de Covid-19. Anteprojeto foi apresentado pelo vereador Reinaldo Lacerda

Foi aprovado em segundo turno, em votação nesta semana, o projeto de lei que autoriza o pagamento de bonificação aos profissionais de Saúde da rede pública municipal. A gratificação de R$ 1 mil é um reconhecimento à dedicação desses trabalhadores no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A matéria é de autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e foi enviada à Câmara Municipal de Itabira após anteprojeto apresentado pelo vereador Reinaldo Soares Lacerda (PSDB).

“O prefeito teve a sensibilidade de aceitar o meu pedido e enviar este projeto. A valorização dos servidores da saúde é uma das minhas bandeiras. Admiro e reconheço o trabalho por eles realizado com tanta dedicação”, destacou Reinaldo Lacerda. 

De acordo com o documento, serão contemplados os servidores da saúde pública municipal: efetivos, comissionados, agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE), contratados por processo seletivo simplificado e os colaboradores do Pronto- Socorro Municipal.

Ao todo, serão beneficiados 1.809 profissionais e a bonificação deverá ser paga até 30 de junho de 2022.A gratificação será concedida como “valorização dos profissionais que atuam na rede pública de saúde do Município, na linha de frente ao combate da Covid-19, em contato com pessoas contaminadas ou sob suspeita de contaminação, a título de reconhecimento pelos trabalhos prestados na pandemia”, diz o projeto que foi aprovado por todos os vereadores.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação