Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vereadora Rose Felix é ignorada pelo Governo Municipal em evento de lançamento de lei de sua autoria

Em campanha, Marco Antônio Lage, prometeu que seu governo seria um marco, e ele não mentiu. O desrespeito e a desvalorização da mulher, também marcam seu governo, e isso ficou claro no evento, que ocorreu na última quinta feira(13/04), na Escola Municipal Marina Bragança ( Nota 10), quando iniciou-se a ação de distribuição de absorventes higiênicos, nas escolas municipais de Itabira.

Promoção da Dignidade Menstrual, é uma lei de autoria da vereadora Rose Félix (MDB). A ação busca, além da distribuição gratuita dos absorventes higiênicos, proteger e promover a saúde menstrual, orientar sobre os cuidados básicos no período e combater a evasão escolar no município, uma vez que muitas meninas deixam de ir à escola por falta do absorvente (a precariedade menstrual afeta jovens, adolescentes e adultas que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade).

Alunas com idades entre 13 e 17 anos serão contempladas com 24 unidades de absorventes por mês. A distribuição gratuita ocorrerá nas primeiras segundas e terças-feiras de cada mês, incluindo os meses de férias escolares.

O prefeito Marco Antônio Lage, estava representado por quatro secretárias, a secretária municipal de Saúde, Clarissa Santos, a secretária municipal de Educação, Laura Souza , a secretária municipal de Ação Social Nélia Aparecida Gerônimo Cunha, e a secretária de Obras Elaine Mendes, e nenhuma delas, se quer citou a presença da vereadora no evento.

Foto PMI

A vereadora gravou um vídeo em sua página do Instagram , falando sobre a Violência Política sofrida.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação