Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Twitter dará acesso à “caixa preta” para Elon Musk, diz jornal

O CEO da Tesla, Elon Musk, finalmente deverá ter acesso a dados internos sobre spam e contas falsas do Twitter. Isto é o que informa uma reportagem do jornal The Washington Post.

De acordo com o veículo, Musk acessará a “mangueira de incêndio” completa do Twitter, como é chamado internamente um fluxo de dados de mais de 500 milhões de tuítes publicados todos os dias.

O bilionário havia registrado o requerimento na Securities and Exchange Comission (SEC), incluindo uma ameaça de desistir da compra da empresa, pela qual ele ofertou o valor de US$ 44 bilhões (R$ 215 bilhões).

Ainda segundo o The Washington Post, a big tech poderá fornecer os dados a Musk ainda nesta semana.

– Atualmente, cerca de duas dezenas de empresas pagam pelo acesso ao “tesouro”, que é não apenas um registro em tempo real de tuítes, mas os dispositivos de onde eles tuítam, bem como informações sobre as contas que tuítam – diz a reportagem, com informações de uma fonte anônima da empresa.

Musk acredita que pelo menos 20% dos 229 milhões usuários do Twitter são spam ou contas falsas. O empresário vem afirmando que o Twitter resiste a passar a informação e que isso constitui uma “clara ruptura substancial” das obrigações da empresa.

– Neste momento, Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados devido à preocupação com o que a própria análise que Musk irá descobrir desses dados – disseram os advogados do bilionário, na última segunda-feira (06/06).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação