Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Tudo ou nada: Atlético e Athletico-PR decidem futuro na última rodada do Brasileirão

Neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), Atlético e Athletico-PR entram em campo na Arena MRV, em Belo Horizonte, para um confronto decisivo que promete emoção até o último apito. Com risco de rebaixamento à Série B, as equipes se enfrentam na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético, em 14º lugar com 44 pontos, precisa de apenas um empate para garantir a permanência na elite do futebol nacional. No entanto, em caso de derrota, dependerá de uma combinação de resultados: que o Palmeiras vença ou empate com o Fluminense ou que o Bragantino não vença o Criciúma.

Por outro lado, o Athletico-PR, que ocupa a 16ª posição com 42 pontos, vive situação ainda mais delicada. Apenas uma vitória garante a permanência do Furacão sem depender de outros resultados. Um empate ou derrota obriga o time a torcer contra o Bragantino, que enfrenta o Criciúma.

Desfalques e mudanças no Atlético

Sem o técnico Gabriel Milito, que deixou o clube após a derrota para o Vasco na última rodada, o Galo será comandado pelo interino Lucas Gonçalves. Além disso, o time não contará com Paulinho, Matías Zaracho e Cadu, todos no departamento médico.

Outra peculiaridade do duelo é que o Atlético jogará sem a presença de torcida, cumprindo punição imposta após confusões na final da Copa do Brasil.

Os prováveis times

O Atlético deve apostar em Hulk e Deyverson no ataque, enquanto o Athletico-PR confia em Nikão e Cuello como principais armas ofensivas.

Atlético (4-4-2): Everson; Renzo Saravia (ou Mariano/Lyanco), Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (ou Alisson/Otávio), Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson.

Athletico-PR (4-3-3): Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno, Esquivel; Erick (ou Gabriel), Felipinho, Christian (ou Bruno Zapelli); Nikão (ou Canobbio), Cuello, Pablo.

Futuro em jogo

A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere e pela Globo Minas. A arbitragem será comandada por Rafael Rodrigo Klein, com Rafael Da Silva Alves e Alessandro Álvaro Rocha De Matos como assistentes. No VAR, estará Rodrigo D Alonso Ferreira.

O resultado do confronto pode definir o futuro de ambas as equipes no cenário nacional, encerrando uma temporada de altos e baixos para mineiros e paranaenses.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação