Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Trabalhadores de Vespasiano e São Gonçalo do Rio Abaixo podem pedir saque do FGTS

Trabalhadores dos municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo e Vespasiano, em Minas Gerais, que moram em endereços afetados pelas chuvas identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O prazo foi aberto na sexta-feira (11) e vai até a segunda-feira (14)

Os interessados devem ter saldo positivo na conta do FGTS e não podem ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. A ferramenta está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

“Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Até o momento, 72 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade”, informou a Caixa .

Ainda segundo a Caixa, o prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação