Desenvolvimento Única Sites
Suspeitos tentam sacar o Auxílio Brasil com documento falso em Itabira
Na manhã de segunda-feira, 10 de outubro de 2022, por volta de 9h30min, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma solicitação vinda de um gerente da agência bancária Caixa, para comparecer no local onde dois indivíduos tentavam passar documentação falsa para realizarem saque do Auxílio Brasil.
De imediato uma equipe de Militares compareceu à agência na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro, onde fizeram contato com um dos gerentes que relatou que na última sexta-feira (07/10) os dois suspeitos de 27 e 32 anos, apresentaram documentações com suspeitas de serem falsos com a intenção de realizar saques de auxílios do governo. Que a falsa identidade foi percebida e verificada pelo sistema interno da agência por um funcionário, que nesta manhã os dois suspeitos retornaram a agência, com a mesma atitude, sendo que um deles já estava no interior da agência e o segundo do lado de fora. Os Militares já de posse das informações, entraram no local onde realizaram a abordagem do primeiro suspeito de 32 anos, que já tem passagem pela justiça pelos crimes de estelionato, receptação, associação para o tráfico de drogas, que ao ser questionado disse que estava ali para sacar o benefício do governo, ele foi preso.
Um dos Militares permaneceu com o suspeito detido dentro da agência, enquanto um Sargento foi para o lado de fora do banco, onde o segundo suspeito ao perceber que seria preso tentou fugir do local, mas foi alcançado, durante abordagem o suspeito de 27 anos, tentou resistir ao ser algemado precisando assim que o Militar usasse técnicas, usando a algema para conseguir realizar a prisão, neste instante ambos caíram ao chão devido a resistência. O segundo infrator também foi preso, ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro devido aos ferimentos causados durante a abordagem.
O Militar sentia fortes dores na região da cintura, ocasionado por um estiramento, já o suspeito que também já tem passagens pela justiça pelos crimes de estelionato, lesão corporal e furto, tinha escoriações na face e cabeça, após receber atendimento médico, ambos os suspeitos juntamente com os documentos falsos foram encaminhados ao posto Policial, para registro da ocorrência, ao ser questionado sobre o fato, o segundo suspeito confessou que ia sacar o auxílio do Governo utilizando de documentos falsos.
Foi constatado que nas duas ocasiões em que compareceram na agência bancária, os suspeitos apresentaram identidades falsas com fotos deles, mas com nomes de outras pessoas.
Ambos, juntamente à documentação falsa e as identidades originais deles, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.