Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Suspeitos de vender de vodka e whisky falsificados, mulher e homem são presos no interior de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 48 anos e uma mulher de 44, suspeitos de comercializar bebidas alcoólicas falsificadas em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. Os dois são proprietários de estabelecimentos distintos e estavam vendendo vodka e whisky irregulares.

Operação e apreensões

A ação, divulgada nesta segunda-feira (18), inspecionou cinco estabelecimentos localizados no Centro e nos bairros Catalão, Bela Vista e Bom Pastor, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Durante as vistorias, foram apreendidas:

200 garrafas de vinho, com indícios de serem produtos roubados;

54 garrafas de destilados, como whisky, gin e vodka, suspeitas de falsificação.

Segundo o delegado Weslley Castro, que coordenou a operação, apenas um dos estabelecimentos fiscalizados, localizado no Bairro Bela Vista, estava em conformidade. Os demais apresentaram irregularidades administrativas, resultando em autuações pelos órgãos competentes.

Denúncia e investigação

As investigações começaram a partir de uma denúncia recebida pela PCMG, indicando a comercialização de bebidas adulteradas na região. O material apreendido será submetido a perícia técnica para verificar o conteúdo das embalagens e identificar as substâncias utilizadas.

A polícia agora trabalha para localizar os fabricantes dos produtos falsificados e investigar o possível envolvimento de outros suspeitos na operação criminosa.

Prisão dos suspeitos

Após os procedimentos legais, os dois proprietários foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação