Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Suspeito de venda ilegal de anabolizantes é preso em Minas; 8 academias são interditadas

Um homem foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeito de vender anabolizantes clandestinamente. A prisão ocorreu durante uma operação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) que teve como alvo academias de ginástica e musculação na cidade, resultando na interdição de oito estabelecimentos.

A operação foi realizada entre os dias 4 e 6 de junho. De 19 academias vistoriadas, oito foram interditadas por apresentarem irregularidades, como ausência de documentação e registros que autorizam o funcionamento, falta de manutenção de equipamentos e condições precárias de higiene e limpeza.

Em uma das academias vistoriadas, os fiscais encontraram uma grande variedade de ampolas contendo anabolizantes, incluindo hormônios sintéticos destinados a animais de grande porte, como cavalos. A presença de seringas levantou a suspeita de que as aplicações ocorriam na própria academia.

O vendedor clandestino de anabolizantes, preso no local, responderá pelo artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão, além de multa. A operação contou com a participação de agentes fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6), da Vigilância Sanitária Municipal de Uberaba e do Procon Municipal de Uberaba.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação