Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Sniper atira em sequestrador e reféns são libertos

Leandro Pereira, de 39 anos, que fez o filho da ex-companheira, de 7 anos, e um rapaz, de 23, reféns há mais de 15 horas, está gravemente ferido após um sniper da Polícia Militar atirar contra ele, nesta quinta-feira (22/09), no bairro Parque São Pedro, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com a major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar, os dois reféns estão bem, e ação foi necessária pois o sequestrador estava irredutível e ameaçava a vida da criança a todo momento.

“Não era o melhor desfecho, mas foi o melhor diante de um autor irredutível. Nós tentamos o tempo todo trazer ele a realidade, mas ele opta por atentar pela vida do menor e a gente opta pelo uso da força. O menor e jovem estão bem e com a integridade física preservada”, disse a policial.

O sequestrador chegou a dizer que só deixaria o local morto e, na sequência, que só negociaria com a presença da ex-companheira. “A exigencia dele para negociar era a presença da ex-mulher. Para nós é inegociavel, seria colocar mais uma vida em risco”, explicou.

Segundo ela, a criança já teve contato com os pais. “Já viu o pai e mãe, está bem, está tranquila. Ele não tem noção total da realidade, não tem noção da gravidade e nem do que tava acontecendo”, disse a major.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação