Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Servidores de Minas inativos e pensionistas especiais nascidos em maio devem providenciar o recadastramento obrigatório

O procedimento foi retomado no mês passado e deve ser realizado de acordo com o mês de aniversário do beneficiário

Os servidores de Minas Gerais nascidos em maio – inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais cujo pagamento do benefício é efetuado pela Seplag MG devem realizar o recadastramento anual obrigatório neste mês.

O procedimento foi retomado em abril deste ano e é realizado anualmente no mês de aniversário do beneficiário. Desta forma, os aniversariantes de maio devem providenciar o recadastramento para evitar o bloqueio de pagamento.

Os aniversariantes de abril que ainda não se recadastraram podem procurar uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou a Unidade de Recursos Humanos do seu órgão de lotação para regularizar a situação.

Os demais beneficiários devem aguardar o período oportuno de fazer o recadastramento de acordo com a data de aniversário. Já aqueles que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento somente em 2023.

Onde fazer o recadastramento obrigatório?

O procedimento pode ser realizado nas agências bancárias do Itaú, banco responsável pela folha de pagamento do Estado, e nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, inclusive para os beneficiários que optaram pela portabilidade. O atendimento via agência do Itaú será prestado apenas para os aniversariantes do mês de maio.

O recadastramento também pode ser feito nas UAIs de todo o estado. Neste caso, é necessário agendar, previamente, um horário nos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Mais informações sobre o funcionamento e a localização das UAIs podem ser acessadas neste link.

Também estão disponíveis para o recadastramento presencial as Unidades de Recursos Humanos do órgão de lotação do beneficiário. Já as Administrações Fazendárias localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior, assim como o Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal, vinculados à SEF MG, prestam atendimento para recadastramento presencial apenas para os beneficiários pertencentes à SEF-MG.

As informações detalhadas sobre local de atendimento e documentação a ser apresentada pelo beneficiário estão disponíveis no Portal do Servidor

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação