Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Seca de gols do Galo com Milito é a maior desde a chegada do treinador

O Atlético-MG vive um momento complicado. A equipe comandada por Gabriel Milito está há três jogos consecutivos sem marcar gols, a pior sequência desde que o treinador assumiu o clube. O jejum de gols ocorre em um período decisivo, já que o Galo precisa vencer o Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Libertadores para avançar de fase.

Os últimos gols do Atlético foram na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. Na ocasião, Palacios, Vargas e Scarpa marcaram os tentos que garantiram o triunfo na Arena do Grêmio. Desde então, o time não conseguiu balançar as redes, acumulando um empate por 0 a 0 com o São Paulo, pela Copa do Brasil, e derrotas por 3 a 0 para o Bahia e por 1 a 0 para o próprio Fluminense, na ida das quartas da Libertadores.

Com a necessidade de vencer o Tricolor Carioca na próxima semana, Milito precisará buscar soluções para acabar com a má fase. No entanto, o técnico pode escalar um time misto ou reserva no duelo deste domingo (22) contra o RB Bragantino, pela Série A, para poupar jogadores para o confronto decisivo na Libertadores. O desafio não será fácil: as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela. O Atlético ocupa a 10ª posição, com 33 pontos, enquanto o Bragantino é o 12º, com 31.

O resultado do confronto pode impactar diretamente as ambições do Galo no Campeonato Brasileiro, afastando a equipe do pelotão que briga por uma vaga no G6 e aproximando-a dos times que lutam contra o rebaixamento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação