Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Sargento da PM se emociona ao ter filho escalado como reforço em plantão em MG

O domingo de eleições municipais, em 6 de outubro, ficará gravado na memória do sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Marcos Antônio Silvério. Após 30 anos de serviço, o militar prestes a se aposentar no próximo dia 20, teve a oportunidade inédita de trabalhar ao lado de seu filho, o soldado Mateus Felipe Magalhães Silvério, que acaba de iniciar sua carreira na PMMG.

Recém-formado em Belo Horizonte no final de setembro, o soldado Mateus viajou até o distrito de Córrego Sapucaia, na cidade de Galileia, para essa missão especial. O encontro entre pai e filho, durante o serviço, foi emocionante, e Mateus fez questão de homenagear o pai, destacando a importância desse momento. “Eu não podia deixar essa grande carreira de 30 anos se encerrar sem prestar essa homenagem e realizar o meu sonho de criança, que sempre foi servir ao lado do meu pai”, declarou.

Sargento Silvério sabia que o filho estaria em serviço durante as eleições, mas a surpresa de atuarem juntos foi organizada pelo comando da PMMG como forma de reconhecimento pelos anos de dedicação do sargento. A emoção foi evidente para ambos, transformando o evento em um marco inesquecível na carreira do militar.

Para Mateus, seguir os passos do pai sempre foi um sonho inspirado pelas histórias e o exemplo que teve em casa. “Trabalhar ao lado do meu pai é a realização de um sonho de infância. Desde pequeno, as histórias dele sempre me motivaram a seguir essa missão na Polícia Militar”, afirmou.

Esse encontro simboliza não apenas a transmissão de um legado familiar, mas também o reconhecimento de uma carreira marcada pelo compromisso e pela inspiração passada de uma geração à outra.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação