Desenvolvimento Única Sites
Ronaldo receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais
Nascido no bairro de Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, Ronaldo Nazário, gestor do Cruzeiro, será agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais.
A cerimônia de concessão do título a Ronaldo está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O projeto de resolução para homenagear Ronaldo foi apresentado na ALMG em novembro de 2022. No mês seguinte, a assembleia aprovou a concessão do título. No entanto, devido à dificuldade de agenda do Fenômeno, somente agora o evento poderá ser realizado.
Um dos parlamentares que propuseram o projeto para homenagear Ronaldo, o deputado Professor Cleiton (PV), explicou à reportagem de O TEMPO Sports os critérios utilizados para indicar o Fenômeno para receber a honraria, destinada a pessoas nascidas em outros estados, mas que prestaram “serviços de relevância” à sociedade mineira. “No caso de Ronaldo, sua relevância reside em ter construído uma história no Cruzeiro, primeiro como atleta. Posteriormente, ele se tornou o melhor jogador de futebol do planeta, enfrentou desafios no esporte e, tempos depois, retornou com a responsabilidade de reconstruir o Cruzeiro em seu momento mais crítico. Ele teve a coragem de participar dessa reconstrução do clube. Uma história que se entrelaça com a do próprio estado”, afirmou Professor Cleiton.
A cerimônia de concessão do título a Ronaldo contará com uma atração especial: a participação de um membro do chamado ‘Clube da Esquina’, um grupo de músicos e compositores de Belo Horizonte que se destacaram nacionalmente desde a década de 1970.
Cruzeirenses como Lô Borges e Milton Nascimento estão entre os cotados para participar da homenagem a Ronaldo. “Samuel Rosa também estava previsto para participar, mas não poderá devido ao nascimento de sua filha”, acrescentou Professor Cleiton, referindo-se ao músico, também torcedor do Cruzeiro, que celebrou o nascimento de Ava, na última quarta-feira (20).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.