Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Réu por estelionato, cantor Eduardo Costa é interrogado em BH

O cantor sertanejo Eduardo Costa, réu por estelionato, foi interrogado por um juiz da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte na última segunda-feira (10/04). O artista responde a uma ação que investiga a suposta obtenção de vantagem ilícita na venda de um imóvel em Capitólio, no Sul de Minas, em 2015. 

O sertanejo teria negociado o imóvel que está em um terreno alvo de desapropriação pela União. Segundo a denúncia, ele teria trocado a casa no valor de R$ 5,6 milhões por outra na região da Lagoa da Pampulha, em BH, avaliada em R$ 9 milhões. O restante, ele quitou com bens de luxos, como carros e barcos.

Segundo as investigações, o sertanejo teria omitido a informação de que o imóvel de Capitólio estaria com embargos por ter parte construída em área de proteção ambiental. Segundo o Ministério Público, isso configura crime de estelionato.

Segundo o Fórum, testemunhas de acusação e de defesa também foram ouvidas. Dentro de 15 dias os advogados do cantor devem juntar ao processo laudos periciais, certidões atualizadas de registros de imóveis de BH e de Piumhi, além de outros documentos.

Logo depois, o Ministério Público e a defesa do sertanejo devem apresentar as últimas alegações antes da sentença final do magistrado. Não é possível prever quando a sentença será proferida.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação