Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Record decide tirar do ar Pica-Pau, desenho animado mais antigo da TV brasileira

A Record decidiu tirar do ar o desenho animado Pica-Pau, a animação mais antiga em exibição na televisão brasileira. O pássaro biruta perdeu o horário que tinha nas manhãs de domingo na emissora de Edir Macedo.

Anteriormente exibido entre 10h30 e 11h15, Pica-Pau não estará no ar no próximo domingo (30). A faixa de desenhos baseados na Bíblia ficará no ar das 9h às 10h30, cerca de trinta minutos a mais do que antes.

Logo em seguida, a Record exibirá uma maratona de três horas e trinta minutos da série “Todo Mundo Odeia o Chris” (2006-2009), um dos principais trunfos da programação da emissora desde os anos 2000.

A Record ainda tem licença para exibir Pica-Pau até meados de 2026. O contrato foi renovado no início do ano com a Universal Pictures, dona dos direitos do pássaro mais maluco da televisão.

O desenho chegou à emissora em 2006. Inicialmente, foi exibido diariamente no fim de tarde e chegou a marcar 18 pontos de Ibope na Grande São Paulo em 2007. Em outros momentos, também incomodou a Globo. Em 2012, a Record venceu a emissora com Pica-Pau em um sábado à tarde, resultando na demissão de um diretor do programa de Xuxa Meneghel após desabafos sobre as derrotas no Twitter (agora X).

Desde 2018, Pica-Pau apresentava índices mais modestos, com audiência que não passava dos 3 pontos. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Pica-Pau está na TV brasileira há várias décadas. Já passou pelo SBT (1981 a 2003) e pela Globo (2003 a 2006). Sua estreia no Brasil ocorreu nos primeiros dias da TV brasileira, na antiga TV Tupi (1950-1980).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação