Desenvolvimento Única Sites
Receita Federal apreende R$ 300 mil em produtos ‘piratas’ vendidos em BH
Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a Receita Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Militar e o Fórum Nacional Contra a Pirataria, apreendeu R$ 300 mil em produtos eletrônicos falsificados na região central de Belo Horizonte. Os itens confiscados incluíam celulares e caixas de som vendidos de forma irregular em cinco distribuidores.
A Receita Federal informou que as mercadorias apreendidas eram fruto de contrabando, descaminho e falsificação, gerando prejuízos anuais na ordem de milhões de reais devido à sonegação de impostos e à concorrência desleal. A instituição também alertou que esses produtos piratas induzem os consumidores ao erro quanto à qualidade e procedência, além de estarem associados a outros crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo e danos à saúde pública.
A operação reforça o esforço nacional em defesa do mercado legal, que promove empregos e atrai investimentos. A Receita Federal destaca que ações como essa são fundamentais para proteger o comércio regular e combater práticas ilícitas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.