Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Rapper Young Thug é condenado, mas cumprirá pena em liberdade condicional

O rapper Young Thug, de 33 anos, declarou-se culpado nesta quinta-feira (31) em Atlanta por acusações de envolvimento com gangues, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, resultando em uma sentença de 15 anos em liberdade condicional. Conhecido pelo nome real, Jeffery Williams, o artista havia recebido uma pena inicial de 40 anos, dos quais cinco seriam cumpridos em prisão, descontando o tempo já cumprido, e os demais em liberdade condicional.

A sentença prevê que, caso Young Thug cumpra os 15 anos de condicional sem violações, os últimos 20 anos da pena serão perdoados. No entanto, qualquer infração dos termos pode levar ao cumprimento integral da sentença. Ele está proibido de frequentar a área metropolitana de Atlanta pelos primeiros 10 anos de sua condicional, exceto em ocasiões especiais como casamentos, funerais, formaturas ou em situações de grave enfermidade familiar.

Como parte de sua liberdade condicional, o rapper deverá retornar à região de Atlanta quatro vezes por ano para realizar apresentações públicas contra gangues e violência armada em escolas ou organizações comunitárias para jovens. Essas apresentações contarão para as 100 horas anuais de serviço comunitário que ele precisa cumprir.

Young Thug também está proibido de manter contato com membros de gangues, vítimas ou outros réus do caso, com exceção de seu irmão e do rapper Gunna, com quem possui contratos profissionais. Além disso, ele não pode promover ou associar-se a facções criminosas, usar gestos ou termos de gangues. O rapper deverá se submeter a testes toxicológicos aleatórios, está proibido de portar armas, mas poderá viajar para fins profissionais, tanto nacional quanto internacionalmente, durante o período de sua condicional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação