Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Racing se aproveita de apagão, segura Cruzeiro e conquista inédita Sul-Americana

O Cruzeiro chegou perto de um título inédito, mas acabou derrotado pelo Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana 2024. No duelo disputado no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, a equipe mineira sucumbiu a um início arrasador do adversário e perdeu por 3 a 1.

O jogo, considerado o mais importante na fase de reconstrução do clube celeste, começou com dois gols rápidos do Racing, marcados por Gastón Martirena e Adrián Martínez antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro reagiu na etapa final com Kaio Jorge, mas viu Roger Martínez fechar o placar no último minuto.

Jejum quebrado

O título encerra um longo jejum continental do Racing, que não vencia uma competição internacional desde a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1988, também contra o Cruzeiro. Além da taça, a equipe argentina garantiu vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o vencedor da Libertadores (Atlético ou Botafogo).

Cruzeiro foca no Brasileirão

Já o Cruzeiro, vice-campeão, retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Ocupando o sétimo lugar na tabela com 47 pontos, o time segue na luta por uma vaga na próxima Libertadores. O próximo desafio será contra o Grêmio, na quarta-feira (27), no Mineirão.

O jogo

O Racing começou o confronto com intensidade. Aos 14 minutos, após erro de Walace na saída de bola, Martirena abriu o placar com um belo chute no ângulo. Cinco minutos depois, em novo contra-ataque rápido, Adrián Martínez ampliou, aproveitando falha da defesa celeste.

Fernando Diniz promoveu mudanças ainda no primeiro tempo, mas o Cruzeiro só conseguiu reagir na etapa complementar. Aos seis minutos, Kaio Jorge diminuiu após assistência de Matheus Henrique. A equipe mineira manteve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do Racing.

Nos minutos finais, apostando em um ataque massivo, o Cruzeiro pressionou em busca do empate. Entretanto, um contra-ataque letal selou o destino do jogo. Roger Martínez marcou o terceiro e garantiu o título para os argentinos.

FICHA TÉCNICA

Racing 3 x 1 Cruzeiro

  • Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção (PAR)
  • Data: 23 de novembro de 2024, sábado
  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Gols:

  • Martirena, aos 14min (1°T)
  • Adrián Martínez, aos 19min (1°T)
  • Kaio Jorge, aos 6min (2°T)
  • Roger Martínez, aos 49min (2°T)

Racing-ARG: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa, García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra (Zuculini), Juan Quintero (Solari), Gabriel Rojas; Adrián Martínez (Roger Martínez), Maximiliano Salas. Técnico: Gustavo Costas.

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Lucas Romero (Lautaro Díaz), Matheus Henrique, Matheus Pereira, Gabriel Veron (Barreal); Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação