Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Professores da UFMG decidem nesta semana se vão permanecer em greve

Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizarão uma assembleia para deliberar sobre a continuidade da greve. A informação é do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco. A paralisação já completou um mês desde o dia 15 de maio.

A última assembleia dos professores da UFMG ocorreu em 17 de maio, na qual a categoria rejeitou a proposta do governo federal. Essa proposta não prevê recomposição salarial para este ano e oferece reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 3,6% em maio de 2026.

Por sua vez, os professores reivindicam uma recomposição salarial de 22,71%, a ser dividida em três parcelas iguais a serem pagas neste ano, em 2025 e em 2026.

Atualmente, mais de 50 universidades e institutos federais estão em greve em todo o Brasil. Professores e servidores estão demandando reestruturação de carreira e recomposição salarial e orçamentária.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação