Desenvolvimento Única Sites
Professor é indiciado por assédio e tentativa de estupro contra alunas em Itabira
Um educador de 26 anos está enfrentando acusações de assédio sexual e tentativa de estupro de vulnerável contra cinco estudantes, com idades entre 13 e 16 anos, em uma instituição de ensino pública em Itabira, na região Central de Minas Gerais. Os detalhes da investigação foram divulgados pela Polícia Civil (PCMG) nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
De acordo com a PCMG, a investigação teve início após a mãe de uma das alunas relatar à diretora da escola que havia descoberto mensagens inadequadas no celular da filha. Segundo a mãe, o professor constrangia a adolescente a agendar um encontro com ele após o término das aulas.
Após a denúncia da mãe, outras estudantes também procuraram a polícia e apresentaram relatos semelhantes. Ao todo, cinco vítimas foram identificadas na referida escola, todas com idades entre 13 e 16 anos.
Durante as investigações, a PCMG descobriu que o suspeito mantinha diversas conversas inadequadas com as adolescentes, persistindo em seu comportamento importuno mesmo após a recusa das meninas. Diante dos fatos, a polícia decidiu indiciar o suspeito por assédio sexual e tentativa de estupro de vulnerável.
O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, enfatizou a importância da apuração de crimes no ambiente escolar. Ele declarou: “A investigação de crimes contra adolescentes é crucial para a construção de uma sociedade justa e solidária, especialmente quando ocorrem em ambientes educacionais, nos quais as adolescentes deveriam sentir-se seguras para seu desenvolvimento pessoal”.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.