Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Preso o médico que se recusou a atender uma criança, nesta madrugada no Pronto Socorro de Itabira

Na madrugada deste sábado, 23 de abril, um casal levou o filho de apenas 1 ano de idade ao Pronto Socorro Municipal de Itabira/MG. Segundo informações, os familiares chegaram por volta das 3 horas solicitando atendimento para a criança, que tinha ferimentos na boca e chorava muito.

O pai relatou que chegou e ficou aguardando por atendimento, que por volta das 4 horas perguntou na recepção se o médico não iria atender? Segundo ele, as atendentes lhe informaram que o médico estava fazendo atendimento interno.

Diante das informações recebidas na recepção, o pai da criança se dirigiu até o consultório e perguntou ao médico se daria para ele atender seu filho, o qual respondera em tom ríspido que tinha até duas horas para atender a criança.

Desesperado, o pai então disse: “- vou esperar uns dez minutos”. Percebendo a irritação do médico que não quis atender o menino.

Segundo relatos, poucos minutos depois o painel de chamada anunciou o nome da criança e a mãe entrou com o mesmo no consultório. Ao avistar o menino, o médico foi novamente agressivo e alterado, se recusando a realizar o atendimento a criança.

Em pânico, os familiares acionaram a Polícia Militar. Na presença dos militares o médico repetiu que não atenderia a criança, pois, se sentiu ameaçado pelo pai.

Diante da situação, a mãe passou mal e teve que ser amparada.

Os policiais deram voz de prisão ao médico, que foi conduzido até o Posto Policial do bairro Praia, e lá assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Em seguida a criança foi atendida por outra médica, medicada e liberada.

Fonte: Noticiasuai

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação