Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Presidente da CBF lamenta morte de Zé Carlos, ex-lateral da Seleção Brasileira de 1998

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte de Zé Carlos, ex-lateral da Seleção Brasileira que atuou na Copa do Mundo de 1998. Zé Carlos faleceu nesta sexta-feira (25), aos 56 anos, em Osasco (SP). O ex-jogador foi titular na semifinal contra a Holanda, em partida disputada no Estádio Vélodrome, em Marselha, que terminou empatada em 1 a 1.

“O Zé Carlos teve muita importância na campanha da Seleção Brasileira em 1998, quando chegamos à decisão do Mundial. Era um jogador determinado, com muita força física, que teve uma trajetória marcante por vários clubes. Nesse momento de dor, estendo minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Zé Carlos”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A família do ex-jogador notou que ele demorou a se levantar nesta sexta-feira e chamou o Corpo de Bombeiros, suspeitando de uma parada cardiorrespiratória. Zé Carlos foi levado ao pronto-socorro de Santo Antônio, onde sua morte foi confirmada. Ele deixa dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 16.

Zé Carlos foi convocado para a Seleção após se destacar no São Paulo, onde ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista de 1998. Sua titularidade na semifinal contra a Holanda ocorreu após a suspensão de Cafu. Naquele jogo, o Brasil abriu o placar com Ronaldo, mas sofreu o empate nos minutos finais. A disputa foi decidida nos pênaltis, e o Brasil venceu por 4 a 2.

Após o Mundial, Zé Carlos continuou no São Paulo até 2000 e seguiu sua carreira por clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville, encerrando sua trajetória como jogador em 2005, no Noroeste.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação