Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Prefeitura garante recursos para atletas disputarem Mundial de Taekwondo em abril

Dois atletas do Taekwondo itabirano irão disputar o Campeonato Mundial de Poomsae, na cidade coreana de Goyang, com recursos liberados pela Prefeitura de Itabira. Pedro Henrique de Sena Silva, de 14 anos, e Welton Herick do Pinho, de 24, foram convocados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e viajam para a Coreia do Sul na segunda quinzena de abril. A competição será disputada entre 21 e 24 do mesmo mês.

O prefeito Marco Antônio Lage recebeu os atletas em meados deste mês, quando conversaram sobre o campeonato e a possibilidade de apoio da Prefeitura. Agora, com a parceria confirmada, o chefe do Executivo afirma que o apoio aos atletas serve para “demonstrar como o Esporte pode abrir portas e contribuir de forma vigorosa na formação cidadã”.

Marco Antônio destacou ainda que a participação de Pedro Henrique e Welton no mundial de Taekwondo vai projetar internacionalmente o nome de Itabira, além de estimular a atividade esportiva como prática saudável e capaz de gerar oportunidades. “Apoiar o Esporte é uma obrigação que cumpro com prazer. Será um orgulho ver a nossa bandeira do outro lado do mundo”, disse o prefeito.

Os dois atletas itabiranos participam do programa social “Crianças do Amanhã”. Foi com essa entidade que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, firmou o termo de fomento para custear a viagem até a Coreia do Sul. Além das passagens aéreas de ida e volta, a verba a ser liberada visa pagar hospedagem e alimentação durante o Mundial na Coreia do Sul.  Ao todo, R$ 24 mil serão repassados pela Prefeitura.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação