Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Político é preso pela PCMG suspeito de violação sexual

Em Nepomuceno, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um político da cidade, investigado por violação sexual mediante fraude, crime cometido contra um adolescente de 15 anos.

O suspeito foi detido nessa quinta-feira (27/3), pela equipe da Delegacia de Polícia em Nepomuceno.

Denúncia

Na última terça-feira (25/3), a vítima procurou a direção da escola em que estuda para relatar o abuso, ocorrido dois dias antes. O menor de idade contou à vice-diretora que um político da cidade o teria convidado para ir até a casa dele. Chegando ao local, a vítima não quis manter relação sexual com o suspeito, que utilizou de meio ardiloso para enganar o adolescente, fazendo-o entrar em um cômodo da residência para supostamente pegar um objeto. Nesse momento, o investigado fechou a porta e forçou o adolescente a manter relação sexual com ele.

Investigação

Diante da denúncia, a direção da escola acionou a Polícia Militar, sendo a vítima encaminhada para exame de corpo de delito, que constatou lesões compatíveis com o crime relatado pelo adolescente.

A PCMG instaurou inquérito para apurar os fatos, levantando informações que confirmam a versão da vítima. Diante disso, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do político, cumprida ontem.

O suspeito, que poderá responder por crime de violação sexual mediante fraude, foi encaminhado ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação