Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

 Policiais civis salvam vida de jovem que tentava suicídio

Na tarde desta sexta-feira (6/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) salvou uma jovem que tentava suicídio em um viaduto, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Dois investigadores, durante trabalho de manutenção de viatura, se depararam com a mulher. Um dos policiais notou que ela se aproximou do parapeito do viaduto e ficou entre 15 e 20 minutos olhando para baixo, com semblante triste e desesperado.

Um dos investigadores, então, solicitou à jovem que se afastasse um pouco da beirada, momento em que ela passou uma das pernas para fora do parapeito e fez menção de se jogar.

Nesse momento, o policial, que estava embaixo do viaduto, correu para alcançá-la, enquanto o parceiro dele ligou para o Corpo de Bombeiro Militar, levando logo em seguida a viatura caracterizada para sinalizar e bloquear o local.

Já em cima do viaduto, o outro investigador começou a conversar com a jovem para que ela desistisse de pular, a todo momento se aproximando dela para resguardá-la. Em certo momento, a jovem se distraiu com um motociclista que passava pelo local e deu as costas para o policial, que correu, agarrou-a pelas costas e a puxou, evitando, assim, que ela se jogasse.

A mulher relatou que sofre de problemas psiquiátricos e parou voluntariamente o tratamento que fazia no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A PCMG acionou os familiares e amigos da jovem e, pouco depois, bombeiros militares a encaminharam para o hospital.

Participaram da ação os investigadores Lucas Pereira Ribeiro e Vinícius Ferreira Nascimento.

Setembro Amarelo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integra, durante todo o mês, a campanha Setembro Amarelo para prevenção do suicídio. A iniciativa surgiu em âmbito nacional no ano de 2013, em uma parceria da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Na PCMG, o Hospital da Polícia Civil (HPC) coordena ações de enfrentamento a esse problema, e atividades também serão desenvolvidas em diversas unidades policiais. A PCMG reforça que o Centro de Psicologia do HPC oferece atendimento psicológico clínico, por meio de sessões presenciais e também por teleconsulta, para servidores da ativa, aposentados e dependentes, da capital e do interior do estado.

Além disso, o HPC dispõe do plantão psicológico, que consiste em um dispositivo de escuta especializada, sem necessidade de agendamento.

O plantão, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, é um recurso vital para oferecer suporte aos servidores e dependentes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação