Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia Militar realiza operação e prende suspeitos de receptação em João Monlevade

Na tarde de quarta-feira (18), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conduziu uma operação que resultou na prisão de três homens e na apreensão de um menor, todos suspeitos de envolvimento em crimes de receptação e associação criminosa. A ação também cumpriu mandados de prisão em aberto e levou à recuperação de uma carga avaliada em R$ 25 mil, além de outros materiais roubados.

Investigações iniciadas após roubo em Nova Era

As investigações começaram após o registro de um roubo de carga na MGC-120, em Nova Era. Durante as diligências, equipes do Tático Móvel e viaturas da Polícia Militar identificaram e interceptaram o veículo usado pelos suspeitos na estrada de Pacas, em João Monlevade.

As buscas se estenderam aos bairros Nova Monlevade, 1º de Maio e Planalto. Nesses locais, as autoridades localizaram os materiais roubados e prenderam os suspeitos envolvidos.

Prisões e apreensões

Entre os detidos estavam dois homens, de 27 e 24 anos, ambos com mandados de prisão pendentes, e outro de 21 anos. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido por participação nos crimes. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Carga recuperada e apreensões

A operação resultou na recuperação de mercadorias roubadas no valor aproximado de R$ 25 mil. Além disso, foram apreendidos:

  • Veículo usado no roubo;
  • Celulares dos suspeitos, que serão analisados durante as investigações.

Os itens localizados, no entanto, não correspondem à carga roubada na MGC-120, em Nova Era, mas a um crime ocorrido em São Gonçalo do Rio Abaixo, registrado em 13 de novembro de 2024.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação