Desenvolvimento Única Sites
Policia investiga causa da morte de Nahim
“Vamos investigar se Nahim teve um mal súbito, se tropeçou e caiu, ou se alguém o empurrou da escada”, afirmou Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (13) ao g1. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) irá determinar a causa da morte do cantor, e o resultado deve sair em alguns dias.
Nahim, de 71 anos, fez sucesso nos anos 80 com suas músicas populares e bregas. O 1º Distrito Policial (DP) da cidade está investigando a causa da morte do cantor e qualquer possível responsabilidade. O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita a esclarecer. O corpo de Nahim foi encontrado sozinho na madrugada desta quinta-feira próximo à escadaria da residência.
A principal suspeita da polícia é que Nahim morreu após cair da escada. “Resta saber como foi essa queda”, disse o delegado.
Entre as hipóteses investigadas estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeço e trauma), ou morte decorrente de crime, como homicídio (empurrado por alguém). “Não descartamos nenhuma hipótese”, declarou Bressan. “Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime.”
De acordo com o boletim de ocorrência, “a casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um dos quartos do andar superior [estava] ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada, acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”.
Pessoas que passavam pela rua viram o corpo do lado de fora da casa. Elas notaram “uma pessoa caída na escadaria interna de um imóvel, e diante disso, acionaram a polícia”. A residência fica na Rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Maria Rosa.
Ao chegarem ao local, agentes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros romperam a trava do portão e quebraram o vidro da porta de entrada para acessar a chave do imóvel. Com ela, abriram a porta e encontraram Nahim na escada.
Segundo os policiais e bombeiros, o corpo já “apresentava rigidez cadavérica”. Eles então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local com uma ambulância e equipe médica. O médico confirmou a morte de Nahim em seguida.
A delegacia responsável foi notificada e solicitou a perícia da Polícia Técnico-Científica no imóvel. Até a última atualização desta reportagem, o corpo de Nahim continuava no IML de Taboão da Serra.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.