Desenvolvimento Única Sites
Polícia investiga caso de adolescente que desmaiou após briga por bullying
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando um incidente envolvendo um adolescente de 14 anos que desmaiou durante uma briga motivada por bullying em frente a uma praça no bairro Progresso, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu em 23 de outubro, mas ganhou atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (4 de novembro), quando vídeos da briga começaram a circular.
Nas imagens, é possível ver dois adolescentes, de 13 e 14 anos, discutindo enquanto outras pessoas ao redor gritam. Em seguida, eles começam uma luta corporal, e a vítima acaba caindo, batendo a cabeça e entrando em convulsão. O agressor foge do local, enquanto outros adolescentes tentam ajudar o colega e, acreditando que ele estava apenas fingindo, pedem para que ele “pare”. Um deles chega a pedir que alguém traga água para socorrê-lo.
De acordo com a PCMG, o adolescente foi socorrido e levado a uma unidade de pronto atendimento, sendo liberado no mesmo dia. Nas redes sociais, surgiram rumores de que o jovem havia morrido, mas as autoridades confirmaram que ele está bem.
Em nota, a PCMG informou que, inicialmente, não houve registro de ocorrência policial nem morte relacionada ao caso. Após tomarem conhecimento do vídeo, as autoridades abriram uma investigação para apurar o possível ato infracional semelhante ao crime de bullying. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, que segue com a apuração.
A Prefeitura de Brumadinho também desmentiu qualquer relação entre o vídeo da briga e a morte de um adolescente, esclarecendo que não existe vínculo entre o incidente envolvendo os estudantes e o falecimento de um jovem, vítima de um acidente não relacionado ocorrido no último fim de semana. A administração municipal informou que o adolescente envolvido na briga está bem e já voltou às aulas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.