Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia Federal prende dois suspeitos de abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (6), dois homens suspeitos de crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil nas cidades de Itaúna, na região Oeste de Minas, e Fervedouro, na Zona da Mata.

As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas para obter lucro financeiro.

Durante a operação, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Ambos foram presos em flagrante, e as autoridades apreenderam equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análise pericial para identificar possíveis vítimas, abusadores e produtores desse tipo de material.

Os suspeitos poderão responder por abuso sexual infantojuvenil, crime que recentemente foi incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira.

A Polícia Federal reforça a importância de denúncias, que podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação