Desenvolvimento Única Sites
Polícia Federal apreende meio milhão de reais em avião após pouso no aeroporto da Pampulha, em BH
A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 540 mil em notas em um avião que desembarcou no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização que a PF realiza nos hangares e aeronaves do aeroporto desde terça-feira, 13 de agosto.
De acordo com a PF, todas as aeronaves que aterrissam e decolam no aeroporto da Pampulha estão sendo vistoriadas. Em um dos voos, proveniente de São Paulo, foi encontrada uma mala contendo meio milhão de reais. Os dois passageiros que transportavam a quantia não conseguiram comprovar a origem do dinheiro e foram levados à delegacia da PF para prestar depoimento.
Além dessa apreensão, a operação identificou uma série de irregularidades relacionadas ao cumprimento das normas de segurança da aviação civil (Security). Embora a PF não tenha detalhado quais infrações foram constatadas, informou que empresas foram autuadas e que os procedimentos serão encaminhados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para investigação administrativa.
A Polícia Federal ressaltou seu papel na segurança aeroportuária, afirmando que realiza fiscalizações contínuas para garantir a segurança de passageiros, funcionários e empresas que operam nos aeroportos.
Recentemente, a pista do Aeroporto da Pampulha foi fechada por 34 minutos na terça-feira, 6 de agosto, devido a um problema técnico em um avião que pousou no local. Um dos pneus da aeronave teria estourado, mas não houve feridos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.