Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia descobre fábrica de sabão em pó falsificado no interior de Minas; 2 homens são presos

A Polícia Militar apreendeu cerca de 24 toneladas de matéria-prima e 9.874 caixas de sabão em pó falsificado prontas para a venda nesta quarta-feira (21), em Divinópolis, região Central de Minas Gerais. A operação desmantelou uma fábrica clandestina localizada no distrito de Santo Antônio dos Campos, conhecido como Ermida.

A ação foi desencadeada após militares do 23º Batalhão da Polícia Militar receberem informações sobre um galpão na rua Dona Josefa, onde estaria ocorrendo a falsificação de uma marca de sabão em pó. Com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, o local foi monitorado.

Durante a operação, um caminhão Mercedes-Benz que estava saindo do galpão foi interceptado. Dentro do veículo, os militares identificaram um forte cheiro de sabão em pó, confirmando a denúncia. Ao inspecionar o galpão, encontraram 17 pessoas trabalhando na embalagem do produto falsificado, utilizando maquinário específico.

No total, foram apreendidas aproximadamente 24 toneladas de matéria-prima, 9.874 caixas de sabão em pó embaladas e prontas para o comércio, além de uma grande quantidade de materiais de embalagem. Dois homens foram presos: um de 47 anos, responsável pelo galpão, e um motorista de 60 anos. Três veículos e uma empilhadeira também foram apreendidos durante a operação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação