Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PM vai reforçar policiamento para chegada de 5 mil argentinos para jogos de Atlético e Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro enfrentam times argentinos nesta semana, o que levou as forças de segurança a reforçarem o policiamento em pontos estratégicos de Belo Horizonte, como o Aeroporto Internacional de Confins, rodovias e os arredores da Arena MRV e do Mineirão. O efetivo policial não foi divulgado, mas a expectativa é de uso total dos recursos das unidades da região metropolitana.

Na terça-feira (22), o Atlético recebe o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores. Na quarta-feira (23), o Cruzeiro enfrenta o Lanús, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Espera-se que mais de 5 mil argentinos visitem a cidade nesses dias, com 4 mil ingressos disponibilizados para o jogo na Arena MRV e 1,5 mil no Mineirão.

O tenente-coronel Calixto, subdiretor de operações da Polícia Militar, informou que o efetivo será totalmente empregado para garantir a segurança, especialmente no aeroporto de Confins, onde parte dos torcedores argentinos desembarcará. Além disso, a segurança será reforçada nas estradas e no centro da capital.

Devido à rivalidade entre as torcidas de River Plate e Lanús, a polícia adotará medidas para evitar que os grupos se encontrem. As torcidas serão posicionadas em áreas diferentes e chegarão em horários distintos, com foco especial no aeroporto, onde o trânsito de torcedores será monitorado.

Para o jogo do Atlético na Arena MRV, a esplanada abrirá às 17h30 e o estádio às 18h30. Já no Mineirão, as áreas de acesso estarão abertas a partir das 16h na quarta-feira, três horas antes do jogo do Cruzeiro. A orientação é que os torcedores cheguem cedo para evitar aglomerações.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação