Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PM prende jovem que aparece armado em vídeo durante confronto entre facções.

A Polícia Militar, através do 18º Batalhão e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), prendeu um jovem de 18 anos nesta sexta-feira (14 de junho) no bairro Estrela Dalva, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O jovem foi identificado em um vídeo gravado na última quinta-feira (13 de junho), onde aparece armado, disparando tiros para o alto e desafiando uma facção rival para um confronto no bairro São Mateus.

A ação foi registrada por moradores que, preocupados, acionaram a Polícia Militar e entregaram as imagens. Segundo a PM, esses moradores foram ameaçados pela facção que controla o tráfico de drogas na região.

O capitão Arley Rodrigues, do 18º Batalhão, informou que o suspeito foi detido em uma casa no bairro Estrela Dalva e que não há indícios de sua ligação com facções como o PCC. “Até onde sabemos, ele não está envolvido com o PCC. Ele pertence à gangue do Estrela Dalva, que está em guerra com a Tropa do Esquerdinha pelo controle do tráfico de drogas”, explicou Rodrigues.

Durante a prisão, foram apreendidos com o jovem 88 pinos de cocaína, 32 porções de maconha, 24 pedras de crack, 24 buchas de maconha, oito porções de haxixe e um revólver calibre 38, municiado com seis balas, o mesmo usado nas filmagens. O jovem já tinha histórico de infrações, incluindo tráfico de drogas e, aos 11 anos, o furto de um kart em um shopping de Contagem.

Neste sábado (15 de junho), a Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que o setor de inteligência, ao analisar o vídeo, concluiu que os envolvidos não pertencem ao PCC ou ao Comando Vermelho, mas sim a gangues locais disputando o tráfico de drogas. “A Polícia Militar manterá policiamento na área 24 horas durante todo o final de semana, com recursos de policiamento ostensivo preventivo e especializado, com o objetivo de localizar os infratores já identificados”, informou o comunicado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação