Desenvolvimento Única Sites
PM prende jovem que aparece armado em vídeo durante confronto entre facções.
A Polícia Militar, através do 18º Batalhão e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), prendeu um jovem de 18 anos nesta sexta-feira (14 de junho) no bairro Estrela Dalva, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O jovem foi identificado em um vídeo gravado na última quinta-feira (13 de junho), onde aparece armado, disparando tiros para o alto e desafiando uma facção rival para um confronto no bairro São Mateus.
A ação foi registrada por moradores que, preocupados, acionaram a Polícia Militar e entregaram as imagens. Segundo a PM, esses moradores foram ameaçados pela facção que controla o tráfico de drogas na região.
O capitão Arley Rodrigues, do 18º Batalhão, informou que o suspeito foi detido em uma casa no bairro Estrela Dalva e que não há indícios de sua ligação com facções como o PCC. “Até onde sabemos, ele não está envolvido com o PCC. Ele pertence à gangue do Estrela Dalva, que está em guerra com a Tropa do Esquerdinha pelo controle do tráfico de drogas”, explicou Rodrigues.
Durante a prisão, foram apreendidos com o jovem 88 pinos de cocaína, 32 porções de maconha, 24 pedras de crack, 24 buchas de maconha, oito porções de haxixe e um revólver calibre 38, municiado com seis balas, o mesmo usado nas filmagens. O jovem já tinha histórico de infrações, incluindo tráfico de drogas e, aos 11 anos, o furto de um kart em um shopping de Contagem.
Neste sábado (15 de junho), a Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que o setor de inteligência, ao analisar o vídeo, concluiu que os envolvidos não pertencem ao PCC ou ao Comando Vermelho, mas sim a gangues locais disputando o tráfico de drogas. “A Polícia Militar manterá policiamento na área 24 horas durante todo o final de semana, com recursos de policiamento ostensivo preventivo e especializado, com o objetivo de localizar os infratores já identificados”, informou o comunicado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.