Desenvolvimento Única Sites
PM apreende drogas com rótulo de facção criminosa que atua no aglomerado da Serra
A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (7) uma grande quantidade de drogas em uma residência no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A casa servia como “esconderijo do crime” e armazenava drogas fracionadas e embaladas, identificadas com o símbolo de uma organização criminosa conhecida como “Gangue do Arara”, que atua no tráfico de drogas na área. As embalagens continham um rótulo com o desenho de uma arara e o slogan “Top 10 – Um brinde pequeno”.
Além do símbolo, as embalagens indicavam o peso do produto, 1 grama, e o preço de R$ 20, além de destacar a qualidade do entorpecente, classificado como “classe A” devido ao seu alto teor de pureza. Durante a operação, um homem foi preso e um adolescente apreendido.
Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam informações durante o patrulhamento sobre uma casa que estava sendo utilizada para esconder entorpecentes. A residência estava localizada nas proximidades do ‘campinho’, área de atuação da “Gangue do Arara”.
A operação resultou na apreensão de aproximadamente 849 pinos de cocaína, uma barra de maconha e 54 buchas da droga, todos escondidos dentro do quarto do adolescente. Além dos entorpecentes, foram encontrados um rádio comunicador, um revólver calibre 32 e quatro munições.
“O rótulo anexado às drogas é utilizado pela Gangue do Arara para demarcar que a droga pertence ao grupo. Esse material ainda contém um selo que seria a validação da qualidade da droga. Na Serra, cada organização ostenta seu próprio rótulo”, explicou o tenente Galdino, responsável pela operação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.