Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Piloto de parapente morre após cair durante voo em Minas Gerais

Um piloto de parapente morreu em um acidente com o equipamento na tarde deste domingo (27/02), em Governador Valadares. Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, era da cidade de Catalão, no estado de Goiás. Ele voava quando o equipamento começou a girar e perder altitude, até atingir o chão.

O momento da queda foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no Pico da Ibituruna, montanha a 1.123 metros de altura, onde estava sendo realizado um evento de voo livre.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e constatou a gravidade da situação do piloto, que foi imobilizado em prancha. Para agilizar o socorro, o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, removeu Valdemiro do local do acidente e o transportou até um clube da cidade, onde uma unidade avançada do Samu já estava a espera para dar prosseguimento no resgate. No entanto, a equipe do Samu constatou que a vítima já não tinha sinais vitais.

Segundo Jeferson Leal Silva, presidente da Associação de Voo Livre Ibituruna, que organiza o evento que está sendo realizado na cidade, as causas do acidente serão apuradas. No momento do acidente, a competição não estava em andamento. De acordo com Jeferson, estava em andamento um momento em que os pilotos podiam voar livremente, chamado de free flight

Valdemiro estaria treinando para o Campeonato Mineiro, que terá início nesta segunda-feira (28802).“Era um piloto que possuía certa experiência. Estamos aguardando a comissão que estava no Pico. Vai ser analisado o equipamento dele para descobrir o que ocorreu e porque ele não acionou o equipamento reserva”, informou o presidente da AVLI.

Informações: G1 Vales de Minas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação